terça-feira, 4 de setembro de 2012

Da Russia, com amor

Noah and the Whale - Waiting for my chance to come


Nenhum sportinguista pode ficar indiferente às ultima movimentações de mercado que afectaram Porto e Benfica. Independentemente do guito que lhes entrou nos bolsos, penso que é consensual que ficam mais fracos e, à partida, sem capacidade, durante toda a próxima época diria eu, de compensarem as perdas. 

Os sportinguistas, os realistas e com olhos na cara, têm consciência que por melhor trabalho que se tenha feito para reforçar a equipa, os plantéis do Porto e Benfica, no geral, ainda apresentam mais e melhores soluções que o nosso. Estas vendas vão provocar, em teoria, um maior nivelamento na qualidade das 3 (vá lá, 4) equipas.

Mas só conseguiremos tirar proveito da venda do Hulk, Javi Garcia e Witsel (mais saída de Lima, que seguramente não fará tanto a diferença no Benfica e entrada de Peseiro, em Braga), se fizermos o que nos compete: Ganhar jogos.

Mas o campeonato ficará mais equilibrado e isso só nos pode motivar. 

PS. Penso nas menores diferenças de qualidade entre Porto, Benfica e Sporting e lembro-me logo os 'factores de desequilíbrio' externos. Vade retro! Cruzes, canhoto!

Sem comentários: