terça-feira, 17 de julho de 2012

Figuras de parvo

Wendy McNeil - Ask me no questions


Não tive tempo de escrever sobre o Pranjic na altura e depois passou-me. 

Na realidade, não tenho nada para escrever sobre o Pranjic. Mas tenho sobre os jornais. Em particular, sobre a forma como andaram todos almareados desde que o Sporting anunciou a apresentação de um reforço até um par de horas antes da sua apresentação. Nada a dizer do facto de não terem descoberto com antecedência a contratação ou o interesse do Sporting no jogador, o que já tinha acontecido diversas vezes o ano passado e, por si só, é já um elogio à forma como o Sporting está a ser capaz de manter o sigilo nas contratações. Mas merece-me nota o facto de, a partir do momento em que o Sporting, inesperadamente, agenda a apresentação oficial de um jogador, os jornais, num exercício pouco digno de desesperada adivinhação, terem andado a atirar nomes à toa, à espera de acertarem um. E nomes de centrais, porque comeram com batatas fritas o engodo lançado pelo presidente Godinho Lopes, um par de dias antes, para os despistar.

Fizeram, sonoramente, e mais uma vez, figura ridícula. Que apenas demonstra a qualidade da informação que vendem, a forma como trabalham e o profissionalismo que têm. Deve-lhes ter doído muito ver a figura que fizeram. Mas ver que foram gozados por um gajo como o  Godinho Lopes deve-lhes ter doído ainda mais...

Sem comentários: